- 24 de setembro de 2020
- Postado por: Samuel Batista
- Categoria: Para Contadores
Descobrir a dor do seu cliente é um processo que demanda paciência e muito comprometimento. No entanto, não estamos falando de algo impossível.
É mais do que possível encontrar as dores do seu cliente de maneira assertiva, aumentando assim as suas vendas na contabilidade.
Portanto, confira a seguir 4 dicas de como o seu escritório contábil pode identificar as principais dores do seu cliente. Acompanhe!
1. Abordagem consultiva e humanizada
A nossa primeira dica parte do princípio da maneira com a qual você, contador, se relaciona com o seu cliente.
Ou seja, estamos falando no atendimento ao cliente. O foco principal não pode ser somente vender um serviço, mas fazer com que o seu cliente entenda que os serviços de um escritório contábil podem resolver o seu problema.
Desta forma, o seu cliente poderá, de fato, identificar o valor por trás do seus serviços e se encontrar satisfeito com a sua compra.
Portanto, o foco deve estar nas necessidades apresentadas pelo cliente. Cabe ao contador a função de fazer com que ele enxergue a solução para os seus problemas.
2. Softwares para a qualificação de leads
Outra estratégia bastante assertiva na hora de identificar a dor do seu cliente na contabilidade é a utilização de sistemas para a qualificação de leads.
Aqui, o próprio software é o responsável por qualificar os leads de maneira automática, apontando assim o comportamento dos seus clientes, como também as suas dores.
Sendo assim, o contador pode elaborar um roteiro de abordagem de maneira personalizada e focada no seu cliente. Até mesmo a sua argumentação pode ser desenvolvida levando em consideração o perfil traçado.
3. Avalie dores que já foram identificadas
A nossa terceira dica passa por analisar os perfis que já foram conquistados e identificar quais foram as suas dores.
Dessa maneira, você deve pegar a sua base de leads contratados e analisar quais eram as dores apresentadas, assim como as soluções propostas também.
O foco é analisar todos os caso em busca de um padrão referente às necessidades apresentadas pelos clientes.
No entanto, isto serve somente como um parâmetro, uma vez que cada caso é um caso. O que nos faz retornar para a primeira dica, que é a maneira com a qual você se relaciona com os seus leads.
4. Busque por informações estratégicas
Por fim, temos a nossa última dica, a identificação de informações estratégicas sobre os clientes da sua contabilidade.
Afinal de contas, se ele está em busca de uma nova solução, provavelmente ele se encontra insatisfeito com os seus indicadores de sucesso.
Sendo assim, é o momento de identificar, por exemplo, quais serviços do seu escritório podem ser ofertados para resolver as dores dos clientes.
Além disso, demais informações sobre benefícios dos serviços e quais profissionais estarão envolvidos também podem ser levantadas.
Portanto, você acabou de conferir algumas dicas valiosas de como atuar na dor do seu cliente na contabilidade.
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Fonte: Contador Agora