Compliance

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco ou envie uma mensagem via formulário comercial online.

Atendimento de excelência, pontuais, tem conhecimento profundo sobre os assuntos que precisei de atendimento. o melhor escritório de contabilidade em Fortaleza.

Vicente Ximenes
CEO, V2+ Qualificação Organizacional

Não há empresa minimamente organizada hoje que não se preocupe com o compliance na contabilidade. Mas você sabe exatamente o quê esse termo envolve? Quando aplicado ao mundo corporativo, ele consiste no cumprimento de todas as exigências das legislações e de todos os documentos legais que disciplinam sua atividade. O compliance contábil, portanto, pode ser entendido como o conjunto de atividades necessárias para garantir a observância das normas relacionadas à contabilidade.

Com a cultura da burocracia e a fiscalização consistente de tantos órgãos de controle, o seu negócio está sempre sujeito a sanções e as multas aplicadas podem ter valores significativos. Uma atenção maior deve ser dada à área contábil, na qual um pequeno deslize facilmente evitável dentro da operação pode gerar autuações impactantes da Receita Federal e de outros órgãos regulatórios.

Por que nos escolher?

Ética
Agilidade
Segurança
Experiência
Parceria
Estratégia

Quais são as vantagens do compliance contábil?

5 Vantagens do compliance contábil

  • Identificação dos riscos que podem comprometer o negócio
  • Redução de incidência de fraudes
  • Evitar o desvio de recursos
  • Melhoria na tomada de decisão
  • Imagem positiva para a empresa

Por que implantar compliance contábil na minha empresa?

Implantar o compliance contábil na sua empresa vai facilitar os processos internos, dar mais eficiência a eles e diminuir os riscos legais. No Brasil, em especial, ele se torna ainda mais necessário. Estamos em um dos países onde as empresas gastam mais horas no mundo com o trabalho contábil e fiscal.

A modernização dos processos permanece em constante evolução. Portanto, é fundamental ter uma estrutura sólida de compliance para estar preparado para uma eventual mudança de cenário nesse nível.

A área contábil é um centro muito delicado dentro das organizações. O seu bom ou mau funcionamento afeta os processos de compra e venda, estoques, gestão de fornecedores, logística, sem falar na percepção da saúde financeira da companhia.

Por quais perspectivas o compliance pode ser visto?

A gestão de riscos é a forma como se desvenda as raízes dos problemas, encontrando formas de administrá-las antes que se tornem, de fato, um problema. Gerir riscos é encontrar fraquezas e atuar com o objetivo de fortalecê-las. Na área fiscal, esse processo entra tanto nos processos de apuração de tributos, quanto na qualificação das obrigações acessórias.

A governança corporativa é a parte que estabelece os conhecidos checks and balances (pesos e contrapesos) de gestão. Essa área mapeia conflitos de interesse e cria dispositivos, tais como comitês de auditoria, por exemplo. O objetivo é garantir uma gestão corporativa transparente e ética, porém, sem perder de vista os objetivos estratégicos de saúde financeira da empresa.

A gestão de processos é a perspectiva que define rotinas e processos visando a qualidade e eficiência da prestação de informações, evitando os erros e desconformidade com as regras internas e externas. Ela estuda como são as atividades para criar mecanismos de execução mais simples, eficientes e que não induzam ao erro.

estamos prontos para lhe atender. solicite sua cotação

WhatsApp