Terceirizar os serviços contábeis de sua empresa significa que, além de você contar com a experiência comprovada dos profissionais de contabilidade, essencialmente estará garantindo a saúde financeira do seu empreendimento.
Uma equipe especializada, composta por contadores experientes, apesar de cuidar de clientes de vários ramos de atividade — o que os obrigam a estarem sempre atualizados em toda a legislação empresarial – procura sempre se especializar em cada tipo de negócio, de modo a cuidar das especificidades exclusivas de cada um.
E esse é um diferencial, afinal de contas, o sistema fiscal, tributário e contábil nacional sofre constantes mudanças, e um passo em falso pode causar danos ao empreendimento e muitas dores de cabeça aos empreendedores.
Por que nos escolher?
Ética
Agilidade
Segurança
Experiência
Parceria
Estratégia
Por que terceirizar a sua contabilidade?
7 Vantagens da terceirização contabilidade:
- Experiência e conhecimentos avançados
- Serviços mais eficazes
- Uma preocupação a menos na rotina de trabalho
- Economia de recursos
- Diminuição de passivos trabalhistas
- Aumento da produtividade
- Cumprimento dos prazos
Terceirização contábil é uma boa opção?
Responda rápido: quando se trata da abertura de uma empresa, qual é o primeiro profissional que deve entrar em cena para apoiar o dono do negócio? Se você respondeu contador, acertou! A importância do contador nessa empreitada não é por acaso, afinal, cabe a ele cumprir a função estratégica de formação e desenvolvimento da gestão financeira, fiscal e tributária de um negócio desde o seu início.
No passado, era comum que cada empresa tivesse o seu próprio departamento de contabilidade, mas com a tendência da especialização, muitas delas passaram a buscar a terceirização contábil para assegurar mais eficiência, competitividade e eficácia às suas atividades.
Terceirização de contabilidade para simplificar processos
A terceirização da contabilidade consiste na contratação de um escritório especializado que vai atuar como um prestador de serviço para sua empresa. É fundamental que sejam claramente definidas as tarefas que serão executadas pelo contador, assim como o método de trabalho e o pagamento dos honorários mensais. Dessa forma, a prestação de serviços é estabelecida sem ruídos na comunicação.
De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a terceirização contábil é atualmente o formato mais comum de contratação de contadores no país. Em pesquisa realizada no ano de 2016, cerca de 72% dos microempresários e empreendedores de pequeno porte afirmaram utilizar serviços oferecidos por uma empresa de contabilidade — o que evidencia como esta opção pode ser vantajosa.
Empresas de todos os segmentos e portes precisam alcançar e manter a saúde financeira para funcionar de maneira satisfatória — o que inclui não apenas lucrar, mas pagar tributos, arcar com os salários dos colaboradores, respeitar as negociações com fornecedores e investir em crescimento. A contabilidade é uma área que permite justamente que a gestão financeira esteja em dia e sob controle, evitando multas e outros transtornos.
A partir do controle contábil, uma empresa consegue garantir a melhor gestão tributária para seu negócio, além de conhecer com maior precisão o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas. Essas informações oferecem embasamento para um melhor planejamento das finanças, além de proporcionar melhores condições para a tomada das decisões de maneira mais segura.
O único ponto que pode ser considerado negativo ao terceirizar o setor de contabilidade da sua empresa é o fato de que não haverá exclusividade do profissional, uma vez que o escritório de contabilidade possui outros clientes. Isso não significa, entretanto, que o serviço oferecido terá menor qualidade ou não será totalmente personalizado à realidade e necessidade da pequena empresa.
Como foi visto, terceirizar a contabilidade pode ser uma excelente opção para pequenas empresas, que têm muito a ganhar ao investir neste tipo de serviço.